quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Oração.




Papai do céu:

Eu prometo ser mais boazinha.
Mais boazinha com a minha família, mais boazinha com quem eu amo. Mas, principalmente mais boazinha com quem não vê em mim afeição, pois meu amor por eles terá mais valor, ao passo que se amar quem lhe é amável não é sacrifício algum.

Eu prometo cuidar mais de mim.
Mas antes disso, prometo cuidar das plantas, dos animais, das pessoas e até das formigas que não precisam ser pisadas só porque cruzaram meu caminho.


Eu prometo ser mais gentil.
E com isso proferir mais elogios que ofensas, mais palavras de consolo e críticas construtivas do que meras comparações e depreciações.

Eu prometo policiar meus pensamentos.
Pois é deles que partem as ações que praticarei. O hábito de pensar o mal, materializa o mal.

Prometo policiar minhas palavras.
Pois a palavra dita, não volta pela boca. O silêncio também é prece e virtude.

E mais do que tudo isso, prometo mais do que apenas prometer, fazer acontecer.
Amanhã, não. Agora.

Amém.

4 comentários:

Sandro Ataliba disse...

Amém!

Natália disse...

Amém!

Thaís Alves disse...

Amém! Tirando a parte de ser mais boazinha com as pessoas que não gosto, porque continuarei ignorando suas existências...rs Todo resto, estamos aí :)

Mi disse...

ixa isso ai!